sábado, 13 de abril de 2013

Sobre Mim - Paulo Mello


Perfil

Em 1982 concluí o terceiro ano da faculdade de Engenharia Mecânica e o quarto semestre de Ciência da Computação. Tudo parecia seguir seu curso normal não fosse a "loucura" de me matricular num curso de Rádio, só para sentir de perto um sonho antigo que era o de um dia fazer parte desse veículo tão fascinante. 

Era só sonho...e logo surgiu a primeira oportunidade: ser locutor numa Rádio do interior de São Paulo. Aceitei! Duas faculdades em São Paulo e um "horário" em Jundiaí. Viajar todos os dias foi ficando inviável...Cansativo. Em quatro meses larguei tudo, menos o Rádio e fui morar em Jundiaí, mergulhar de cabeça na realização do meu sonho.

Um ano depois, estava de volta a São Paulo. Foi quando ingressei na extinta Globo FM (hoje CBN). De lá para cá, tive a honra e o prazer de trabalhar para algumas das melhores Rádios do dial paulistano: Globo FM, Excelsior AM, Transamérica, Mix, Kiss e Jovem Pan.

Kiss FM, um capítulo a parte. Em 2000 tive a grata oportunidade junto com dois amigos que entendem muito sobre Rádio e de Rock - o Adhemar Altieri e o Paulo Zappa -, de implantar e inaugurar a Kiss FM na cidade de São Paulo, trazendo uma linha de programação muito difundida no exterior e até então inédita no Brasil: A primeira Rádio Classic Rock do país!


Em todos esses anos, participei da criação de vários projetos e programas que marcaram época, como o Rock Festival na Globo FM; a implementação da primeira Rádio via satélite do Brasil na Rede Transamérica, onde atuei como locutor - "Naftalina", "Sarcófago" -, produtor - "Naftalina" e "Fuzuê" e "Sarcófafo", gerente de expansão da Rede Transat e coordenador da Rede. 

Quando saí em 1996, fui morar em Londres, onde conheci e prestei serviços à BBC -  Brazilian World Service. Em 98 estava de volta ao Brasil e ingressei numa Rádio nova, com a missão de ajudar a firmar sua marca no mercado. Era a Mix FM, hoje uma das "grandes" de São Paulo. Mais adiante veio a Kiss FM e depois a realização de mais um sonho: ingressar na Jovem Pan, o que me realiza como profissional até hoje.

Ao longo de todos esses anos, conheci e me diverti com profissionais incríveis e hoje, na Radio Blog, tenho a grata oportunidade de estar ao lado de um deles, um ícone do Rádio brasileiro que é o Julinho Mazzei. Fazer parte desse time é um orgulho para mim!
Amo o Rádio, por isso eu não digo que trabalho... eu falo que me divirto todos os dias, porque amo o que faço!

Contato: paulomello@radioblog.com.br